Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Treinos em Mônaco

Sinceramente eu não esperava que os Ferrari fossem bater os McLaren em Mônaco. Nem tanto pelos carros mas principalmente porque acreditava num desempenho melhor de Hamilton em relação a seus adversários diretos.
Quando comentei o GP da Turquia, disse que Mônaco reservaria surpresas devido à redução da diferença entre os grandes e os pequenos, proporcionada pelo circuito travado e principalmente pela falta do controle de tração. Continuo achando o mesmo. Entretanto, o que vimos foi o Felipe Massa cada vez mais forte e consistente, provando que pode ser melhor que seu companheiro mesmo numa pista que ele detesta. Foi uma pole digna de campeão, num momento crucial, sob pressão, para lavar a alma e mostrar a que veio.
Todos sabem que é fundamental largar na frente no Principado. O importante agora para Felipe Massa é manter a ponta na largada e buscar uma vantagem cômoda que o permita efetuar o pit stop e voltar à frente de Kimi e, acima de tudo, não cometer erros, porque em Monte Carlo erro é muro. Acredito que buscar tal vantagem não seja tão difícil pois Raikkonen terá Hamilton o tempo todo em seu encalço. Isso se os dois não se estranharem na primeira curva. Só espero que não chova porque aí a corrida viraria loteria.
Assim sendo, Massa tem tudo pra sair de Mônaco como “Rei” e alavancar-se rumo ao título.

Até amanhã.

Nenhum comentário: