Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 13 de maio de 2008

Turquia

Excelente corrida de Felipe Massa. Mereceu a vitória mais do que ninguém pois foi o melhor durante todo o fim de semana. Por mais que Hamilton tenha assustado a alguns durante a transmissão, era um tanto suspeito todo aquele desempenho já que não era isso que a McLaren havia mostrado na sexta e no sábado. Entretanto, sabíamos que o desempenho da escuderia inglesa estava ótimo com pneus duros e péssimo com pneus macios. Por isso Hamilton só utilizou os pneus macios na última parte da corrida. Quanto a Raikkonen, era de se esperar que não fosse para o confronto com Lewis, mesmo estando mais veloz.
Se não fosse a estratégia adotada pela McLaren a corrida teria sido monótona.

McLaren

O que a McLaren fez com Hamilton foi espetacular e inversamente proporcional ao que fez com Kovalainen. Aquilo foi um absurdo! Kovalainen tem dado um “pau” no Hamilton e eles estragam a corrida do cara dessa forma.

Alonso

O espanhol merece elogios pois vem operando milagres com aquele barco. A forma como o Ferrari se aproximou e passou pelo Renault foi impressionante. Parecia F-1 contra GP2.

Piquet

Linda ultrapassagem feita por Piquet. Fez a primeira perna da curva por fora para pegar a preferência da segunda perna. Mas de nada adiantou. Continua lento e terminando no fim do terceiro pelotão enquanto Alonso pontua e larga entre os dez.
Dezessete carros terminaram a prova e ele foi o décimo quinto, atrás do Honda de Barrichello, enquanto seu companheiro terminou atrás somente dos três bichos papões: Ferrari, McLaren e BMW.
Uma boa ultrapassagem em cinco corridas sem pontos e sem andar, sequer, no mesmo segundo do companheiro o leva a uma situação muito complicada.
Está difícil mesmo para ele.

Mônaco

Na próxima prova, o importante para Massa é se manter à frente de Kimi Raikkonen. É uma pista complicada e ficará mais ainda sem o controle de tração.
Felipe não gosta da pista e seu retrospecto não é tão bom assim por lá. Tem que ter cuca fresca, mente forte e equilíbrio para aproveitar ao máximo a boa fase e não achar um muro.
Em Mônaco, se Hamilton é tudo isso que a mídia inglesa fala, ele fará, no mínimo, a pole position.
Acredito até no primeiro pódio de Alonso.
A distância entre os pequenos e os grandes diminuirá e reservará surpresas durante a prova.
Pode acreditar!

Nessa semana tem a coluna “GP inesquecível”.
Um forte abraço aos amigos do blog.

Um comentário:

Priscilla Bar disse...

Sobre a Mclata...hum..quer dizer Mclaren,a estratégia do hamilton nada mais foi que obra de sua própria falta de cuidado com os pneus.Quanto ao Kova relamente tá dando um pau no inglês.E tô curiosa também pra ver de qual é da Mclaren em Mônaco...Felipe nao gosta da pista,Raikkonen ano passado fez uma M grande lá...Hamilton,encostou em todos os guardrails da pista,assim que,também tô acahndo que dá zebra...ou melhor,pódio do Alonso.

Beijos