Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Nelsinho com os dias contados !

Segundo declarações de Steve Nielsen, um dos chefões da Renault, Nelsinho precisa melhorar seus resultados, senão pode perder o lugar na equipe. Steve declarou que ele precisa mostrar o seu lado bom, pois o ruim todo mundo já viu, e precisa o mais rápido possível.
Todos nós sabemos, que a Renault está longe de ter a mesma competência, da época em que Fernando Alonso foi bi-campeão, mas isso não é desculpa para os constantes erros bobos que Nelsinho vem cometendo, como no Gp da Espanha, no qual devido a sua barbeiragem, ainda tirou o frances Sebastian Bourdais da corrida.
Sinceramente nunca achei Nelsinho um excelente piloto, acho que o seu sobrenome Piquet ajudou a abrir muitas portas, e eu dizia antes de começar o campeonato, que ele precisa mostrar se tem mesmo talento, ou tudo não passou de peixada do papai Nelsão. E deixo claro também que o mesmo papai, deve estar pagando pela língua grande e afiada, que sempre criticou nossos pilotos brasileiros, entre eles Rubens Barrichello, que mesmo com a "Honda Turtle Force", consegue chegar na frente do seu filhote. E se Rubinho trocasse de lugar com Nelsinho ??? Tenho certeza que Barrichello ia fazer bonito, sem precisar da ajuda do papai.


Estréia na F-1 não é tão simples. Estrear em equipe grande é mais complicado ainda. Se há o lado bom de poder contar com um melhor equipamento, há o lado ruim proveniente das cobranças.
No caso de Nelsinho, a cobrança é maior ainda devido ao sobrenome e aos resultados de Fernando Alonso. Este, por sua vez, tem toda a atenção da equipe voltada para si. Tudo isso, aliado à sua experiência na preparação do carro, conhecimento das pistas e talento, leva Nelsinho à situação incômoda que vive.
Não se pode cobrar que ele ande o mesmo que Alonso porque isso não ocorrerá. Acredito que ele deva adequar mais o carro à sua forma de guiar, evitando copiar acertos do espanhol além do necessário. Alonso é uma referência mas Nelson precisa criar sua identidade e experimentar, tentar acertar e não apenas se conformar com aquilo que dizem que tem que ser feito.
A diferença se faz no detalhe.
A ultrapassagem que Nelsinho fez na Turquia mostrou que ele sabe fazer. Mas precisa ter mais consistência durante a prova, autoconfiança.
Começar a andar no mesmo segundo de Fernando Alonso é vital.
Entretanto, ainda é cedo para se falar em demissão ou qualquer coisa parecida. Porém, de Briatore pode se esperar qualquer coisa, basta lembrar de Kovalainen.
Quanto a Lucas Di Grassi, piloto da GP2 e também piloto de testes da Renault, posso dizer que é muito rápido e maduro. Tem boa cabeça e mente forte. Dificilmente erro. Ele tem futuro na F-1. Acreditem.


2 comentários:

Daniel Médici disse...

Esse tipo de declaração começa quando acaba tudo o que a imprensa tinha para falar...

Priscilla Bar disse...

Afff...será que o Nelsinho tem jeito?

Eu tinha muita ilusao com relaçao a ele,mas nao sei...estou começando a cansar...Espero que mude.