Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A corrida no seco normalmente é um carrossel, ou seja, sem emoção. Entretanto, choveu, e aí, como havia falado, Mônaco vira roleta russa. Quem leu minha postagem após o treino percebeu que eu, até então, acreditava muito em Hamilton. E ele fez uma brilhante corrida. Se tudo dependesse apenas dos erros dos pilotos, acho que Massa venceria. Mas a Ferrari errou muito e a McLaren acertou. E é aí que reside a diferença. Mesmo com as entradas do safety car, se a Ferrari não tivesse enchido o tanque de Massa até o talo, dificilmente Hamilton abriria tanta vantagem. E mais. Se a Ferrari tivesse chamado Felipe para os boxes quando o mundo percebia que Kubica era dois segundos mais rápido, o brasileiro jamais perderia a segunda posição. A Ferrari errou duas vezes com Massa e uma com Kimi. Este, por sua vez, esgotou a cota de erros e abusou das barbeiragens. Muito mais lento do que Massa, Kimi parecia estar competindo em corrida de demolição. Muito longe do que se espera de um campeão do mundo.
Barrichello chegou em sexto e fez um corridaço. Achou espaços e fez belas ultrapassagens.
O mais importante de tudo foi que Massa tirou toda a diferença que havia para Kimi e está há quatro pontos do líder e há um de seu companheiro de equipe. Não acredito que a McLaren consiga se sustentar na frente, mesmo com todo o talento de Hamilton. A disputa ficará então entre Massa e Kimi e hoje eu sou mais o Massa. O brasileiro sempre foi mais rápido, pé pesado, e tem mais “culhão”. Só pecava pela precipitação e inconstância que está demonstrando ter aprendido a dominar. Assim, Massa saiu lucrando mais do que qualquer um poderia esperar, mesmo chegando em terceiro.
A próxima corrida será no Canadá. Caso se restabeleça a ordem das coisas, Felipe vencerá, com Kimi em segundo e Hamilton ou Kovalainen em terceiro. Isso significará Massa em primeiro com 44 pontos, Hamilton em segundo também com 44 pontos e Haikkonen em terceiro com 43 pontos. Tudo isso na sétima etapa do campeonato.
Tem muita coisa pela frente mas que está ficando bom está!

Um abraço aos amigos.


Um comentário:

Priscilla Bar disse...

Eu ainda tô sem um candidato CERTO pro título,mas também acho que tá entre Massa e Kimi...Mônaco,é um circuito que ou tem sorte ou "esqueçe" ,entao nao dá pra pegar como base...Vou esperar mais um pouquinho pra opinar.