Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Muitas especulações começam a ocorrer na F-1, principalmente agora, na segunda metade da temporada. Dentre elas, a ida de Alonso para a Ferrari e, mais recentemente, a de Hamilton, num futuro talvez não tão próximo. Levando-se em conta que Vettel também esteve nessa lista, o fato que me incomoda é que toda vez que tais especulações surgem, apesar de não terem nenhuma solidez, o nome cotado para ser substituído é sempre o de Felipe Massa. Definitivamente, Felipe parece não gozar da confiança da mídia automobilística internacional. Parece carregar aquele estigma de segundo piloto de Barrichello, Coulthard e Cia..
Não consigo ver dessa forma. É natural que o finlandês seja visto e tratado de forma diferenciada já que é o atual campeão. Mas não acredito que Raikkonen seja mais piloto do que Massa. Quando muito podem se equivaler na pesagem entre os prós e contras. Entretanto, mesmo na Ferrari, percebe-se que há certa tendência de "confiar" mais em Kimi do que no Felipe numa disputa de título. Eles têm os dados telemétricos e com certeza sabem quem é melhor no conjunto e, apesar de sabermos que nenhum dos dois é extra-série, Kimi demonstra errar menos e talvez seja este o fator determinante. Arriscar nem sempre é uma atitude bem vista na F-1. O risco só vale quando se tem confiança e domínio das circunstâncias de tal forma que o erro seja muito pouco provável. Tem que "confiar no taco". Era o que fazia Schumacher, que acertava quase todas e, mesmo quando errava, conseguia minimizar e até superar as conseqüências ou prejuízos. Já no caso de Felipe, ou a bola vai pra caçapa ou o taco "espirra". E aí fica difícil.
Felipe Massa está bem confiante, mas precisa fazer com as pessoas sintam confiança nele. Uma vitória cairia bem no domingo.

Obrigado pelo desabafo.

Confira os horários (de Brasília) do GP da Alemanha:

Sábado - 9h - Treino classificatório - Rede Globo
Domingo - 9h - Corrida - Rede Globo



Nenhum comentário: