Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ele merece

Hoje em dia, já não me incomoda mais os inúmeros profissionais, que dizem ser de humor, quando na verdade adoram fazer graça da "desgraça" alheia. Cansam de dizer que Rubens Barrichello é um piloto lento, e que sempre andava atrás do alemão.
Alguns são muito competentes quando trata-se de causar risadas, mas completamente ignorantes e sem um pingo de conhecimento, quando relacionados com o desempenho do piloto na fórmula 1.
Quando Senna, o maior ídolo brasileiro no esporte, conquistou seu 3º título mundial, ele tinha como companheiro um piloto austríaco chamado Gerhard Berger. O mesmo praticamente SEMPRE, andava atrás de Senna e fazia muito bem o papel de 2º piloto. Mesmo assim, Berger era ÍDOLO em seu país, e nenhuma imprensa, seja como forma irreverente ou sarcástica, condenava as atitudes do piloto e sequer questionava sua capacidade.
Agora no nosso país, um piloto que possui o recorde de corridas disputadas, que é atualmente o mais experiente piloto em atividade, que conquistou a sua primeira vitória largando em 18º sendo o ÚNICO piloto com pneu seco numa pista molhada, e que principalmente, era companheiro do maior Gênio da Fórmula 1, Michael Schumacher, é tachado como incompetente. Além disso tudo, uma equipe inteira trabalhava para Schumacher, e até mesmo ordenavam o piloto brasileiro a ceder sua posição ao companheiro alemão, e fora as inúmeras coisas que rolavam debaixo dos panos, que somente Rubinho poderá contar um dia.
Basta lembrar a quantidade de pilotos brasileiros, que tiveram a sua passagem pela Fórmula 1, e hoje em dia somente são lembrados pois estão correndo na Stock Car, que por sinal, nenhum deles tem se destacado.
Então quero parabenizar mais uma vez, nosso querido Rubinho, por mostrar mais uma vez sua capacidade como piloto, mesmo com todas os problemas da sua Honda, que merecia participar do Lata Velha no Caldeirão do Huck.
E para aqueles que não lembram ou não querem lembrar, os melhores momentos da 1ª vitória de Rubens Barrichello na fórmula 1.

Grande Abraço a Todos



3 comentários:

Priscilla Bar disse...

Gostei demais do post e estou totalmente de acordo.Uma brincadeirinha de vez ou outra nao faz mal a ninguém mas o abuso psicológico que o Rubinho sofreu e sofre até hj,injustamente,é absurdo.

Fico muito mais feliz com uma conquista,por pequena que seja, do Barrichello,do que qualquer vitória do Massa.

Dá-lhe Barrica!

Alexandre Massi disse...

Mandou mto!! O rubinho pilotou demais!! Realmente é um saco os jornalistas que falam da boca pra fora, não entendem de automobilismo e ficam só criando picuinhas. Tiveram que ficar quietos dessa vez.

Marco Antonio disse...

Ele não é rápido mas é muito sensível. Está aí a diferença que ele faz na chuva. No piso sêco ele é constante mas é três décimos mais lento que os ponteiros em média. Bom piloto. Merecia ter mais valor no Brasil.