... Mas na F-1 custa caro. A Ferrari tem errado muito nos últimos dois anos e principalmente na atual temporada. Tem errado muito mais que seus pilotos, seja no pit stop, na estratégia, nas decisões durante a prova e até no qualifying. Não é nada compreensível partindo-se do princípio de que é a atual campeã buscando o bicampeonato.
A bem da verdade não foi a Ferrari que venceu o título de 2007 mas sim a McLaren que deixou de vencer por conta dos escândalos e brigas entre seus pilotos. O título maquiou o mau gerenciamento da equipe italiana.
Não sei quanto aos amigos do blog, mas eu várias vezes sinto a impressão de que Massa é preterido por alguma ordem superior. É claro que os mecânicos o adoram. Entretanto, tenho a sensação de que fazem as coisas certas acontecerem para Kimi em detrimento de Massa.
Juro que tento pensar que há muito dinheiro envolvido, uma marca, um campeonato de construtores para ser conquistado e que, de forma alguma, a Ferrari abriria mão desse título para ajudar um piloto determinado. Procuro acreditar que isso é coisa do passado, Schumacher/Barrichello, muito porque além de a Ferrari não ter a superioridade daqueles tempos, Kimi não é nenhum extra-série e Massa é tão rápido quanto e mais arrojado que o finlandês. Além de tudo é o líder do campeonato.Ocorre que a cota de erros já esgotou e se a Ferrari pretende realmente ganhar o título tem que refletir sobre o que tem ocorrido e mudar o quanto antes. Não dá pra ficar pedindo desculpas toda hora. Já está ficando estranho demais. A McLaren evoluiu e encostou muito na Ferrari. Alguém tem que assumir o comando e sacudir a equipe.
Até amanhã.
sábado, 5 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário