Para aqueles que estão decepcionados, tenho uma palavra que serve de alento. Caros amigos, o Hamilton está muito leve e a McLaren partirá, provavelmente, para uma estratégia diferente. Kubica, como previa, andou muito rápido e o tempo dele corresponde muito mais à realidade do que o de Hamilton. Está certo que Lewis encontrou a temperatura ideal dos pneus, mas a McLaren não está tão mais rápida assim e não evoluiu um segundo em duas semanas. Basta ver o tempo do Kovalainen. É óbvio que a sexta posição não é a ideal, muito menos atrás de Kimi que foi o tempo inteiro mais lento. Mas na corrida tudo pode mudar.
O que observei, entretanto, é que Hamilton contorna a chicane do fim do retão de forma mais limpa e utiliza melhor os espaços. Já Felipe Massa, como sempre, é extremamente agressivo e tende a atacar mais as zebras, freando também mais dentro das curvas. Naquele ponto acho que não é o ideal.
Os Ferrari estão menos velozes do que o McLaren de Hamilton que tem menos asa e compensa o miolo no braço. Hamilton contorna melhor, mais limpo, e utiliza mais a pista na última chicane. Hamilton também está mais leve. Entretanto, não sabemos o quanto que ele terá que abrir para compensar o tempo de reabastecimento.
Arrisco o palpite no Kubica, cujos bagos encontram-se nas amídalas de alguém por aí...rs.
Forte abraço.
sábado, 7 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário